terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Uma Centena de Pessoas Resgatadas de Igreja de Custóias

A Igreja de Custóias, Matosinhos, ficou ontem à noite inundada devido à chuva, o que obrigou à retirada de mais de cem pessoas que participavam num velório, disse à Lusa fonte dos Bombeiros Voluntários de Leça do Balio.
O chefe Manuel Marques dos Bombeiros Voluntários de Leça do Balio, concelho de Matosinhos, disse que a corporação recebeu cerca de três dezenas de chamadas de pedidos de auxílio desde as 22h45 de segunda-feira.

“A situação mais grave que tivemos foi na Igreja de Custóias, onde estava a decorrer um velório. A chuva entrou dentro da igreja e tivemos de evacuar cerca de 150 pessoas que estavam no seu interior”, adiantou o chefe Manuel Marques.

A mesma fonte referiu que a situação acabou por se resolver, tendo sido feito o escoamento da água após a retirada das pessoas.

“Os bombeiros tiveram ainda de acudir durante a noite a vários pedidos de auxílio a inundações em habitações, sem gravidade, e na via pública”, contou, acrescentando não terem sido registados acidentes.

Durante a madrugada, os Sapadores Bombeiros de Vila Nova de Gaia receberam 35 pedidos de socorro devido a inundações.

De acordo com o chefe Nunes, a maior parte da intervenção dos bombeiros limitou-se à retirada de água das casas inundadas.

Os bombeiros sapadores foram ainda chamados devido à queda de um muro, que bloqueou uma estrada particular (Travessa da Azinheira-Vilar do Paraíso), situação que ficou resolvida em cerca de meia hora.

“De momento, a situação está tranquila, todas as ocorrências foram sendo resolvidas ao longo da madrugada e não houve grandes prejuízos”, revelou o chefe Nunes, em declarações à agência Lusa.

Também os Bombeiros Voluntários de S. Mamede Infesta contaram à Lusa ter recebido dezenas de chamadas de pedidos de socorro devido a inundações.

“Tivemos inundações na via pública, em casas e em cafés, mas não houve nenhuma situação de grande gravidade”, disse fonte da corporação.

Fonte dos Bombeiros Voluntários de Leixões referiu à Lusa que foram “recebidas algumas chamadas antes da meia-noite devido a pequenas inundações”, mas sem que se registassem situações complicadas.
Público

Sem comentários:

Enviar um comentário