quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Bombeiros de Serviço na Noite da Família

A noite de consoada não tem o mesmo significado para todos. Trabalho para uns, festa para outros. Os Bombeiros Voluntários da Trofa são sinónimo de que "quem anda por gosto não cansa", mesmo na noite de Natal.

Enquanto uns estão à lareira com a família, outros há que têm de trabalhar na noite de Natal. Polícias, profissionais de saúde, jornalistas e até mesmo os bombeiros têm de trabalhar para assegurar que outros possam celebrar a festa da família.

O NT/TrofaTv acompanharam na noite de 24 para 25 de Dezembro a equipa dos Bombeiros Voluntários da Trofa que assegurou os principais serviços de emergência.

Apesar da noite de Natal ser calma em termos de ocorrências, há sempre pequenos serviços que estes voluntários asseguram, mesmo sem estarem de serviço.

Eduardo Gouveia, responsável pela equipa de bombeiros que assegurou os serviços de socorro na noite de Natal, adianta: "não é difícil trabalhar nesta noite porque para nós é mais uma de muitas". "Para a família é um pouco mais complicado mas para nós não custa", frisou.

Já para Sérgio, bombeiro que "controla" a central, a noite acabou mais cedo pois à meia-noite foi para casa festejar o Natal com a família, mas partilha a opinião dos colegas." Não custa trabalhar neste dia pois é igual aos outros. O que importa é estarmos a postos para o socorro à população".

Apesar de para os soldados da paz as noites de festa serem iguais às outras, o mau tempo previsto para a noite da passagem do ano pode significar trabalho acrescido para estes voluntários, para quem os outros estão sempre em primeiro lugar.

onotíciasdatrofa

Sem comentários:

Enviar um comentário