terça-feira, 1 de dezembro de 2009

"A Miúda Foi Safa Pela Mãe, Que a Empurrou" (Com Alguns Pormenores)

Quando os Bombeiros de Montemor-o-Velho foram chamados a intervir num caso de violência doméstica, anteontem, ainda não eram 8 horas, nunca pensaram ver-se envolvidos num cenário de perseguição e ameaça, seguidas de homicídio.

Mas foi isso que aconteceu, quando o alegado agressor impediu a ambulância onde seguiam Maria Manuela Costa, de 35 anos, a filha, de seis, e dois bombeiros, de prosseguir rumo ao Gabinete Médico-Legal da Figueira da Foz. Tinham feito dois ou três quilómetros, apenas.

Manuela foi quem se apercebeu de que, no seu encalço, de carro, seguia Mário Joaquim Pessoa. Estava armado. E barrou o caminho da ambulância. A GNR de Montemor-o-Velho havia pedido escolta, mas não chegara a tempo. Face a isto, o condutor inverteu o sentido de marcha e recuou ao posto da GNR, com a sirene ligada, esforçando-se por impedir uma ultrapassagem, explicou, ao JN, o segundo-comandante dos Bombeiros de Montemor-o-Velho, Licínio Serrano.

Os dois tripulantes, abalados, não estiveram disponíveis para prestar declarações. Mas nem no posto da GNR Manuela estaria a salvo. "[Mário Joaquim Pessoa] estacionou o carro, saiu de arma em punho, ameaçou matar um bombeiro e um militar da GNR, entrou na ambulância e disparou sobre a mulher", contou Licínio Serrano.

Manuela morreu ali mesmo, perante o olhar da filha de ambos, que ficou ferida no abdómen e num braço, mas já teve alta. "A miúda foi safa pela mãe, que a empurrou", concluiu.

JN

Sem comentários:

Enviar um comentário