quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

2,2 Milhões Para os Bombeiros

O secretário regional dos Assuntos Sociais disse ontem que o Governo Regional já transferiu 2,2 milhões de euros para os bombeiros este ano.
As contas foram apresentadas ontem, durante as comemorações dos 25 anos dos Bombeiros Voluntários de Santana As associações de bombeiros já receberam este ano 2,2 milhões de euros em transferências directas do Governo Regional, anunciou ontem o secretário regional dos Assuntos Sociais, durante a cerimónia comemorativa do XXV aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Santana.
Francisco Jardim Ramos destacou o esforço financeiro feito pelo Executivo regional em dotar de novas e modernas instalações e de sofisticados equipamentos as várias corporações de bombeiros da Região - só em viaturas de socorro e de emergência pré-hospitalar foram investidos 440 mil euros este ano - mas disse que ainda há novos investimentos para fazer até ao final do mandato, nomeadamente a construção dos dois quartéis do Porto Santo e da Calheta.
«Neste momento dispomos de uma rede de quartéis de elevado nível, equipados e preparados para responder às mais diversas situações de emergência», disse o governante, destacando também o esforço feito na formação dos “soldados da paz”.
«Para podermos exigirmos aos nossos bombeiros o cumprimento das suas missões temos de lhes assegurar a sua protecção individual», justificou o secretário regional, durante uma cerimónia que homenageou várias personalidades ligadas à corporação de Santana.
Por outro lado, Francisco Jardim Ramos aproveitou também para dizer que, tendo em conta a «confusão» existente no território do continente sobre o sistema de Protecção Civil e bombeiros, «o Governo Regional da Madeira, atendendo às particularidades da Região, aos seus agentes de protecção civil e à estrutura já existente, entendeu definir o seu próprio Sistema Regional de Protecção Civil, de acordo com a sua realidade e que, estamos certos, permite uma intervenção mais integrada e eficiente das acções de socorro».
Miguel Medonça, presidente da Assembleia-Geral da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Santana, agradeceu o empenho do secretário regional dos Assuntos Sociais no apoio aos bombeiros da Região e disse ao presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, presente na cerimónia em Santana, para não desistir dos objectivos traçados, nomeadamente na luta que mantém para a criação de uma tabela comum de remunerações para os bombeiros, o que na Madeira já acontece.
«Senhor presidente da Liga dos Bombeiros continue a sua luta. Não baixe a guarda, nem baixe as armas, porque a sua luta é uma boa luta e tem muitos consigo, tem cerca de 35 mil ou 36 mil bombeiros consigo», disse Miguel Mendonça.

Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário