segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Quartel Custa um Milhão

Depois de muitos anos de "luta e pressão" junto do poder político, os Bombeiros Voluntários de Cabanas de Viriato, no concelho de Carregal do Sal, receberam finalmente luz verde para a construção do novo quartel da corporação, num investimento de cerca de um milhão de euros.

O ministro da Administração Interna já homologou o contrato de concessão, que está inserido no Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN). Para a direcção e comando dos Bombeiros de Cabanas de Viriato, a decisão da construção do novo quartel foi resultado "de mais de 15 anos de trabalho", sobretudo burocrático. "Finalmente conseguimos o sim para termos um quartel mais digno com a nossa missão", disse ontem ao CM Fernando Campos, comandante da corporação, salientando que as actuais instalações há muito tempo passaram o prazo de validade. "Na verdade as condições de trabalho eram muito más, mas não tínhamos outra alternativa", adiantou o comandante.

Para Júlio Almeida e Sousa, presidente da direcção dos bombeiros, a construção do novo edifício é das coisas "mais importantes da história do bombeiros. É uma nova valência operacional que vai ajudar a servir a comunidade da melhor forma". O novo quartel vai ser construído em terreno oferecido pela Câmara de Carregal do Sal.

PORMENORES

75 ANOS

As obras do novo quartel vão arrancar em Janeiro e devem demorar oito meses. Ficará pronto em Setembro, na altura em que a corporação vai comemorar 75 anos de existência.

89 ELEMENTOS

O corpo activo dos bombeiros de Cabanas de Viriato é constituído por 89 elementos. O actual edifício fica no centro da localidade e é de dimensões reduzidas.

CÂMARA PAGA 30%

No protocolo ficou estabelecido que a Câmara de Carregal do Sal paga 30% do investimento e em troca recebe o edifício das actuais instalações.

CM

Sem comentários:

Enviar um comentário