O ministro da Administração Interna já homologou o contrato de concessão, que está inserido no Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN). Para a direcção e comando dos Bombeiros de Cabanas de Viriato, a decisão da construção do novo quartel foi resultado "de mais de 15 anos de trabalho", sobretudo burocrático. "Finalmente conseguimos o sim para termos um quartel mais digno com a nossa missão", disse ontem ao CM Fernando Campos, comandante da corporação, salientando que as actuais instalações há muito tempo passaram o prazo de validade. "Na verdade as condições de trabalho eram muito más, mas não tínhamos outra alternativa", adiantou o comandante.
Para Júlio Almeida e Sousa, presidente da direcção dos bombeiros, a construção do novo edifício é das coisas "mais importantes da história do bombeiros. É uma nova valência operacional que vai ajudar a servir a comunidade da melhor forma". O novo quartel vai ser construído em terreno oferecido pela Câmara de Carregal do Sal.
PORMENORES
75 ANOS
As obras do novo quartel vão arrancar em Janeiro e devem demorar oito meses. Ficará pronto em Setembro, na altura em que a corporação vai comemorar 75 anos de existência.
89 ELEMENTOS
O corpo activo dos bombeiros de Cabanas de Viriato é constituído por 89 elementos. O actual edifício fica no centro da localidade e é de dimensões reduzidas.
CÂMARA PAGA 30%
No protocolo ficou estabelecido que a Câmara de Carregal do Sal paga 30% do investimento e em troca recebe o edifício das actuais instalações.
CM
Sem comentários:
Enviar um comentário