sábado, 26 de dezembro de 2009

Bombeiros Abastecem Água à População no Concelho de Torres Vedras

Um autotanque dos bombeiros de Torres Vedras está hoje a abastecer de água a população de Campelos, freguesia do concelho com maiores problemas de falta de água, causados pelas avarias que o mau tempo provocou na rede eléctrica.
"Devido à falta de energia estamos a dar água à população para minimamente conseguirem fazer a sua vida em casa", afirmou à agência Lusa o comandante dos bombeiros de Torres Vedras, Fernando Barão.

O responsável explicou que as avarias na rede eléctrica, provocadas pelo mau tempo da madrugada de quarta-feira, estão a trazer problemas de abastecimento de água a várias localidades do concelho.

As reservas de água começaram a falhar, uma vez que não há electricidade para alimentar os depósitos e os sistemas de bombagem da água.

O comandante dos bombeiros adiantou que a freguesia de Campelos está "em pior situação" uma vez que está sem água há 24 horas, o que está a afectar também explorações de animais.

"Já tivemos de colocar água em pecuárias e vacarias porque havia o risco de os animais morrerem", disse.

Se os problemas no fornecimento de electricidade e de água persistirem, Fernando Barão afirmou que está previsto o reforço do abastecimento de água ao concelho, através de autotanques de corporações de bombeiros do distrito de Lisboa.

DN

Sem comentários:

Enviar um comentário