sábado, 5 de dezembro de 2009

Chuva Forte Chega Esta Tarde

Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila Real, Aveiro, Coimbra e Viseu estão hoje em alerta amarelo devido ao mau tempo, com chuva, vento forte e agitação marítima previstos até segunda-feira.

De acordo com as previsões do Instituto de Meteorologia (IM), destaca-se a persistência de períodos de chuva intensa durante o dia de hoje e domingo até ao início da tarde. No distrito do Porto haverá forte precipitação, sobretudo durante a tarde de domingo, ao passo que na região Centro a chuva será moderada entre domingo e a madrugada de segunda-feira.

Face às previsões, a Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) determinou o alerta amarelo (o terceiro numa escala de cinco) apenas para os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila Real, Aveiro, Viseu e Coimbra a partir das 15:00 de hoje e até às 12:00 de segunda-feira.

Para os restantes distritos do Continente, que de manhã estavam também em alerta amarelo, a ANPC reduziu o alerta para o nível azul, no mesmo período.

A Protecção Civil alerta para os riscos do mau tempo previsto, nomeadamente inundações por transbordo de rios, cheias rápidas em meio urbano, deslizamentos de terras ou eventuais dificuldades com embarcações.

IOL Diário

Sem comentários:

Enviar um comentário