A Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) vai baixar o nível de alerta de amarelo para azul em oito distritos do país, a partir do meio-dia de amanhã.
Com a melhoria progressiva das condições meteorológicas, a ANPC reduz o alerta em Faro, Beja, Évora, Castelo Branco, Portalegre, Santarém, Lisboa e Setúbal.
Os restantes distritos, todos a norte do Tejo, mantêm o alerta amarelo durante todo o dia de amanhã.
Ao meio-dia de 1 de Janeiro, todos os distritos regressam ao nível verde.
Esta vai ser uma noite muito mais tranquilo nas margens do Douro. As autoridades de protecção civil informam que o rio não representa, para já, grande ameaça uma vez que continua a baixar.
Esta folga está a permitir à Protecção Civil e aos responsáveis das barragens uma gestão mais simples dos caudais do Douro, ainda assim, mantém-se o alerta amarelo para aquela região.
Entretanto, o Instituto Portuário dos Transportes Marítimos admite levantar a suspensão de navegação no Douro. Assim, e se as águas do rio o permitirem, os cruzeiros podem navegar entre as Pontes das Arrábida e Freixo durante a passagem de ano.
A “amarelo” continua também o Ribatejo devido à força das águas do Tejo e afluentes, que já provocaram os habituais cortes das estradas que se encontram em leito de cheia.
RRenascença
Sem comentários:
Enviar um comentário