O alerta foi dado às 10h44. O pai das vítimas estava a tomar banho e ficou sem água quente. Quando tentou perceber o que se passava com o esquentador, encontrou os quatro filhos quase desfalecidos na divisão onde estava o aparelho. As crianças – uma menina de nove anos e três rapazes com oito, 12 e 15 anos – foram retiradas de imediato para o exterior da habitação.
Chegados ao local da ocorrência, na rua Costa Veiga, os Bombeiros Voluntários de Alcobaça ministraram-lhes oxigénio e transportaram-nas para o hospital da cidade. 'Foram consideradas feridos ligeiros e não correm perigo de vida', disse ao CM Mário Cerol, comandante dos voluntários.
Segundo apurou o CM, o esquentador e a botija de gás butano estavam numa cave, 'sem arejamento e condições de segurança'. A própria habitação não terá as melhores condições de habitabilidade. Por isso, o comandante Mário Cerol pretende agora contactar com a assistente social da Câmara Municipal, para que seja feita uma avaliação do imóvel e do agregado familiar em causa.
CM
Sem comentários:
Enviar um comentário