terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Festa de Natal dos Bombeiros de Óbidos


Os bombeiros voluntários de Óbidos realizaram no passado dia 19 de Dezembro a sua festa de Natal, que juntou a família dos soldados da paz.

Foram centenas de pessoas, entre bombeiros, familiares, amigos, directores da instituição, comando e vereação da edilidade obidense, que não deixaram de se associar a este momento dedicado à família.

Num ambiente de festa, com o Natal como tema de fundo, foram distribuídos pela “Mãe Natal” dezenas de presentes aos filhos e familiares mais novos dos bombeiros.

Como tem vindo a ser hábito o empresário obidense António Plácido, mais uma vez, ofereceu os presentes para as dezenas de crianças, fazendo a felicidade dos mais pequenos. Além deste mecenas também outros munícipes e empresas do Município de Óbidos participaram com as suas ofertas, permitindo assim o lanche numa tarde de confraternização.

Houve ainda presentes para todos os Bombeiros pertencentes aos vários Quadros do Corpo de Bombeiros de Óbidos.

Ainda no decorrer desta Festa de Natal, como é apanágio, nos últimos anos e no âmbito do Regulamento de Incentivo ao Voluntariado, foram atribuídos os prémios relativos à III edição.

No Prémio de Serviços que distingue os bombeiros com mais serviços de socorro efectuados durante o ano de 2009, ficou em primeiro lugar Gonçalo Almeida. Em segundo ficou João Damasceno e em Pedro Oliveira.

Na atribuição do Prémio de Assiduidade, que distingue soldados da paz que mais se destacaram pelo número de horas de presença, instruções, João Damasceno acolheu o primeiro lugar por ter passado 1099.4 horas em ocorrências e em serviço do próximo. Álvaro Marques com 1011.0 horas ficou em segundo e Sónia Almeida com 930.4 horas em terceiro lugar.

Jornal das Caldas / Carlos Barroso

Sem comentários:

Enviar um comentário