Segundo um despacho do ministro da Administração Interna, Rui Pereira, a comissão de serviço do presidente da ANPC, Arnaldo Cruz, foi renovada "pelo período de tempo que falta para o cumprimento do triénio que teve início em 02 de Abril de 2007".
Por despacho, Rui Pereira renovou também as comissões de serviço da directora nacional de Planeamento de Emergência, Susana da Silva, do director nacional dos Recursos de Protecção Civil, José Carrilhos, e do director nacional de Bombeiros, Amândio Torres.
Entretanto, a mesma fonte adiantou à Lusa que Amândio Torres vai passar a liderar a Autoridade Florestal Nacional, tutelada pelo Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas.
O cargo de director nacional de Bombeiros ainda está por preencher.
Criada em 2007, a ANPC substituiu o Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil e tem como missões "planear, coordenar e executar a política de protecção civil", designadamente na prevenção e reacção de acidentes graves e catástrofes, de protecção e socorro das populações e de superintendência da actividade dos bombeiros.ernamental, disse hoje à Lusa fonte oficial.
DN
Sem comentários:
Enviar um comentário