sábado, 26 de dezembro de 2009

Novo Quartel dos Bombeiros de Alcácer Dá Passo Decisivo

A Câmara Municipal de Alcácer do Sal assinou, no Ministério da Administração Interna (MAI) o protocolo de financiamento para o novo quartel dos Bombeiros, uma antiga aspiração do concelho.
O apoio concedido, no domínio de Prevenção e Gestão de Riscos do Eixo III do Programa Temático de Valorização do Território, envolve uma comparticipação do Fundo de Coesão de 70 por cento do valor elegível da obra, correspondendo assim a 580.968,46 euros.

A autarquia assume os restantes 30 por cento não financiados no âmbito desta candidatura. O subsídio é de cerca de 249 mil euros, 160 mil dos quais orçamentados para 2010 e o restante para o ano seguinte. A este apoio junta-se ao subsídio anual de 85 mil euros destinados à aquisição de uma ambulância no ano passado e de um auto-tanque já em 2009.

Paralelamente ao apoio autárquico, os interessados em apoiar a corporação podem também reforçar os valores que já foram depositados na conta aberta pela câmara, no Banco Espírito Santo, de modo a apoiar a construção do novo quartel.

imais / Joaquim Guerra

Sem comentários:

Enviar um comentário