domingo, 13 de dezembro de 2009

População Promove Abaixo-assinado a Reivindicar a Substituição da EN 231 pelo IC37

A população servida pela EN 231 está a preparar um abaixo-assinado a reclamar a substituição daquela via pelo IC37.
A falta de segurança que é cada vez mais visível na EN231, um dos principais acessos à Serra da Estrela, está a mobilizar moradores, automobilistas e peões na luta pela construção de uma alternativa rodoviária entre Viseu, Nelas e Seia.

De acordo com informação veiculada pelo Jornal de Notícias, a população pretende acabar com a “pressão” automóvel sobre uma via onde proliferam “troços urbanos”.

Os moradores alegam que o movimento na EN 231, nomeadamente entre o nó da A25 em Teivas, e a ponte Pinoca, sobre o rio Dão, justifica o rápido lançamento do Itinerário Complementar (IC) 37 que ligará Viseu, Nelas e Seia.

Em resposta ao JN, a empresa Estradas de Portugal garantiu que naquela via não estão identificados quaisquer pontos negros e justificou a ocorrência de sinistralidade com o traçado “bastante sinuoso e com a acentuada inclinação”, bem como com “as altas velocidades e o derrame de óleo por parte de viaturas pesadas de transporte de inertes”.

O Gabinete de Comunicação e Imagem da Empresa referiu ainda que a EN231 “foi alvo de beneficiação no ano de 2004, estando o pavimento em bom estado de conservação”.

Quanto à via alternativa, a EP informou que “já tem concluído o estudo prévio, seguindo-se a fase de avaliação ambiental, a promover pela Agência Portuguesa do Ambiente".

Correio da Beira Serra

Sem comentários:

Enviar um comentário