terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Bombeiros Novos Comemoram 101 Anos

Os Bombeiros Novos de Aveiro assinalam, hoje, o seu 101.° aniversário. Como “prenda”, a corporação apresenta um novo carro de combate a fogos industriais e urbanos, com um braço de 22 metros.
Com um custo que atinge os 390 mil euros, os Bombeiros Novos contam com a comparticipação camarária de 125 mil euros, além de outros subsídios e donativos.
No horizonte continua a construção de um novo quartel. A Direcção continua à espera que a Câmara Municipal de Aveiro lhe transmita a propriedade do terreno, em Esgueira, para que a corporação se possa candidatar aos fundos comunitários. “Infelizmente está a demorar muito tempo e a posse do terreno é fundamental”, segundo o presidente da Direcção, Albuquerque Pinto.
A construção do futuro quartel terá um orçamento entre os 1,5 e os 2 milhões de euros. Avançando com a obra, será possível fazer a mudança para o novo local, abandonando as actuais instalações no centro da cidade.
Como habitualmente, o aniversário inclui, ao longo de todo o dia, missa e visita aos cemitérios, homenagens e desfiles e a bênção de viaturas.
Diário de Aveiro

Sem comentários:

Enviar um comentário