quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Idosa Morre Asfixiada em Incêndio

A asfixia por inalação de fumo é a causa provável da morte de uma idosa, de 75 anos, em Rossas, no concelho de Bragança, na sequência de um incêndio na habitação onde residia, que decorreu cerca das três da madrugada de ontem, terça-feira.

A mulher, que vivia com o marido, estava sozinha em casa na altura, e presume-se que estivesse a dormir quando se apercebeu do incêndio, que terá começado num sofá instalado junto à lareira.

Os bombeiros de Bragança apontam a asfixia como a causa mais provável da morte da senhora, que também apresentava queimaduras. "Fomos alertados pela GNR para um incêndio numa habitação, em Rossas, durante a madrugada, quando lá chegamos encontram uma pessoa do sexo feminino já cadáver" explicou Carlos Martins, segundo comandante dos Bombeiros Voluntários de Bragança.

"Na origem do fogo pode ter estado uma faúlha que saltou da lareira para o sofá que se incendiou de seguida por se tratar de um material facilmente inflamável, os fumos terão asfixiado a idosa", acrescentou. Os bombeiros notaram uma tentativa de fuga por parte da mulher, uma vez que quando a encontraram estava no corredor da casa.

Carlos Martins recomenda à população, sobretudo aos mais idosos que vivem sozinhos nas aldeias, para terem cuidados com as lareiras.

JN

Sem comentários:

Enviar um comentário