"Já tinha assistido a alguns partos, mas este foi especial, por ser dia de Natal e por ser um menino. É o meu menino Jesus", afirmou ontem ao Correio da Manhã Sérgio Pinheiro, bombeiro de segunda classe nos Voluntários das Caldas da Rainha.
O quartel recebeu o pedido para transporte de uma grávida em trabalho de parto às 23h27. A mulher, de 29 anos, já com dois filhos, entrou na ambulância, mas a viatura não chegou a percorrer mais de cem metros. "A cabeça do bebé já estava a aparecer e decidimos parar para fazer o parto", explicou o bombeiro. Rui Faria, condutor da ambulância, também deu uma ajuda e comungou da emoção de ajudar a nascer uma criança: "Vivemos o verdadeiro espírito do Natal", comentou.
Depois da aspiração, corte do cordão umbilical e da limpeza, o bebé e a mãe foram transportados à maternidade do Hospital das Caldas.
Ontem, Sérgio Pinheiro foi visitá-los e ficou a saber que o menino irá ser baptizado com o seu primeiro nome, como forma de agradecimento.Caldas da Rainha: Bombeiros não quiseram arriscar viagem.
CM
é isto que me faz ter orgulho nos nossos bombeiros,exelente trabalho os meus parabens...
ResponderEliminar