domingo, 27 de dezembro de 2009

Parto Natalício em Ambulância

A maternidade estava próxima, mas os bombeiros decidiram não arriscar.
Pararam a ambulância e efectuaram o parto, numa artéria das Caldas da Rainha, no dia de Natal. O menino, com 2,390 kg, está bem de saúde e vai chamar-se Sérgio, em homenagem ao bombeiro que o ajudou a nascer.

"Já tinha assistido a alguns partos, mas este foi especial, por ser dia de Natal e por ser um menino. É o meu menino Jesus", afirmou ontem ao Correio da Manhã Sérgio Pinheiro, bombeiro de segunda classe nos Voluntários das Caldas da Rainha.

O quartel recebeu o pedido para transporte de uma grávida em trabalho de parto às 23h27. A mulher, de 29 anos, já com dois filhos, entrou na ambulância, mas a viatura não chegou a percorrer mais de cem metros. "A cabeça do bebé já estava a aparecer e decidimos parar para fazer o parto", explicou o bombeiro. Rui Faria, condutor da ambulância, também deu uma ajuda e comungou da emoção de ajudar a nascer uma criança: "Vivemos o verdadeiro espírito do Natal", comentou.

Depois da aspiração, corte do cordão umbilical e da limpeza, o bebé e a mãe foram transportados à maternidade do Hospital das Caldas.

Ontem, Sérgio Pinheiro foi visitá-los e ficou a saber que o menino irá ser baptizado com o seu primeiro nome, como forma de agradecimento.Caldas da Rainha: Bombeiros não quiseram arriscar viagem.

CM

1 comentário:

  1. é isto que me faz ter orgulho nos nossos bombeiros,exelente trabalho os meus parabens...

    ResponderEliminar