domingo, 20 de dezembro de 2009

Bombeiros Voluntários da Lourinhã Vão Ter Novo Quartel

Dentro de três meses deverão arrancar as obras de construção do futuro quartel dos Bombeiros Voluntários da Lourinhã. Para o efeito está garantido o financiamento público Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), que atribuirá uma comparticipação de 791mil euros de financiamento comunitário, para um investimento total de 1,2 milhões de euros.


Localizado na zona de expansão a norte da sede do concelho, junto à Escola Secundária da Lourinhã, o novo quartel vai ser construído no prazo de ano e meio num terreno de três hectares, que permitirá à associação ampliar futuramente as suas instalações.

O projecto prevê a construção de um edifício para a central de comunicações e uma sala de gestão de situações de crise, vários gabinetes, balneários e camaratas, auditório e zona de estacionamento com 500 metros quadrados para estacionamento das viaturas da corporação, além de um outro edifício de apoio, onde vão ficar localizadas as oficinas.

Vai ser um edifício com energias alternativas com painéis solares para aquecimento das águas e painéis fotovoltaicos ou energia eólica para produção de electricidade.

A Associação de Bombeiros da Lourinhã vai vender brevemente em hasta pública o terreno e as instalações actuais para financiar a nova obra, cuja adjudicação ocorrerá em breve. Actualmente o corpo activo tem90 bombeiros, 27 dos quais a tempo inteiro, 11 ambulâncias (seis de socorro e cinco de transporte de doentes) e 11 veículos de combate a incêndios.
Alvorada

Sem comentários:

Enviar um comentário