quinta-feira, 1 de julho de 2010

Salvo em poço pelo telemóvel

Servem para fazer chamadas, mandar SMS, tirar fotografias e até como leitores de música. Mas, no caso de António Santos, de 75 anos, o telemóvel serviu para lhe salvar a vida, quando deu por si no fundo de um poço seco – a vinte metros de profundidade. O caso aconteceu ontem de manhã em Linda-a-Velha, Oeiras, quando o idoso ia apanhar figos.
Após uma queda vertiginosa para dentro do poço – que se encontrava escondido por vegetação densa e onde esteve mais de uma hora –, António Santos sobreviveu, manteve-se consciente, teve forças para pegar no telemóvel e ligar o 112. De imediato, os bombeiros foram alertados, mas tiveram dificuldade em encontrar o local, junto ao largo Rui Pereira.

"A sorte foi ele ter um telemóvel e ligar a pedir socorro, pois o sítio é de muito difícil acesso e nunca ninguém o ouviria a gritar", disse ao CM o 2º comandante dos Bombeiros Voluntários de Carnaxide.

"Tivemos de cortar a vegetação, que era imensa, e depois resgatar a vítima com uma grua, já que o poço tinha cerca de vinte metros".

António Santos, que se queixava de dores nas costas, foi içado com a ajuda de um bombeiro, que desceu ao poço. "Esteve sempre consciente, demos-lhe água e manteve-se calmo. Teve sorte". Foi transportado ao Hospital de São Francisco Xavier.

CM

Sem comentários:

Enviar um comentário