sábado, 10 de julho de 2010

Aveiro quer mais coordenação para evitar incêndios

Reunião juntou vários elementos para perceber o que tem corrido mal.
O Governador Civil de Aveiro convocou uma reunião de emergência com bombeiros, protecção civil e GNR para analisar uma quantidade anormal de incêndios em Santa Maria da Feira.

José Mota foi a Santa Maria da Feira acalmar a população que anda assustada com os incêndios.

Da reunião saiu a ideia de haver melhor coordenação no terreno dos vários intervenientes no dispositivo de combate aos fogos nas zonas mais problemáticas.

Em algumas freguesias, com elevada densidade de florestam registaram-se, no último mês, cerca de 40% de ignições a mais comparando com localidades vizinhas com as condições idênticas.

A pedido das autarquias, a GNR vai passar a incidir maior vigilância nas zonas em causa, envolvendo também equipas do Grupo de Intervenção, Protecção e Socorro (GIPS).

Já os bombeiros passarão a ter mais cuidado com os rescaldos de fogos para evitar reacendimentos, o que terá acontecido já em várias ocasiões.

A PJ mantém a investigação para apurar se há mais casos de fogo posto, depois de ter sido identificado um indivíduo esta semana, reincidente, que terá actuado num quadro de alcoolismo e conflitualidade.

RRenascença

Sem comentários:

Enviar um comentário