quarta-feira, 14 de julho de 2010

Lançada construção de novo quartel dos bombeiros

Os Bombeiros Voluntários de Riba de Ave lançaram a construção do novo quartel.
A nova infra-estrutura terá a comparticipação de 70% de fundos comunitários cujo apoio na candidatura a direcção agradeceu à Câmara Municipal e ao Governo Civil de Braga.
O novo quartel vai nascer junto à Via Intermunicipal que liga Joane a Vizela.
Bombeiros Voluntários de Riba de Ave. A nova infra-estrutura foi lançada na comemoração dos 60 anos da corporação.
“A construção de um novo quartel é um sonho antigo e significa uma melhoria na rede de protecção civil. Com esta nova infra-estrutura iremos ter um melhor corpo de bombeiro”, adiantou o presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros de Riba de Ave, Narciso Silva.
Para Narciso Silva “é tempo dos bombeiros serem valorizados e merecem o apoio dos seus concidadãos” notando que todos estão “convocados para esta grande obra”.
“É tempo de se perceber que os bombeiros precisam de condições concretas que melhorem as condições de trabalho”, afirmou frisando que “é tempo de perceber o interesse público e perguntar pelo desenvolvimento financeiro adequado”.
O responsável adiantou que se vivem “tempos de mudança” pelo que se devem “adaptar às novas exigências, é tempo que as instituições dos serviços do Estado estejam a uma só voz e paguem atempadamente as obrigações para com os corpos de bombeiros”.
Por seu lado, Maria José Gonçalves, representante do Governador Civil de Braga salientou a “agradável surpresa ver a corporação com tanta juventude” alertando para a necessidade de todos trabalharem para a construção do novo quartel.
“As dificuldades são muitas e são necessários mais meios e conseguir o restante para a obra”, notou frisando no empenho do governador Civil para que a candidatura da obra a fundos comunitários fosse aprovada.
Por seu lado, o comandante dos bombeiros, Manuel Antunes lembrou aqueles que já faleceram agradecendo às famílias dos bombeiros por tudo o que passam.
“O caminho a percorrer é árduo mas gratificante”, indicou esclarecendo que em 2009, os bombeiros fizeram 2300 assistências e 118 incêndios e, mais de 4000 serviços de transferências de doentes.
De resto, durante o ano transacto, o comandante adiantou que foram percorridos 325 mil quilómetros.
Manuel Antunes referiu que a construção do novo quartel é o início “de uma nova etapa na associação”. “É um sonho de muitos anos e daqui em diante há muito trabalho pela frente”, sublinhou.
Já o vereador da protecção Civil na Câmara de Famalicão, Ricardo Mendes destacou que o lançamento do novo quartel significa a “celebração do futuro”.
Por seu lado o representante da Liga dos Bombeiros Portugueses, Vitor Azevedo disse esperar que em 2012 o quartel esteja a ser inaugurado desejando o empenho e dedicação dos bombeiros e da sociedade civil para que os 30% que faltam para a construção do quartel sejam conseguidos.
Jornal Entre Vilas

Sem comentários:

Enviar um comentário