quarta-feira, 14 de julho de 2010

Protecção Civil prolonga alerta amarelo para incêndio até quinta-feira

O alerta amarelo para incêndios foi prolongado até às 20h00 de quinta-feira pela Protecção Civil, depois do Instituto de Meteorologia ter avançado previsões que apontam para a continuação de temperaturas elevadas nos próximos dias.
O alerta amarelo deveria estar em vigor até às 20h00 de hoje. O Instituto de Meteorologia colocou esta manhã em alerta de risco máximo de incêndio vários concelhos em dez distritos de norte a sul de Portugal Continental devido ao tempo quente.

Segundo as previsões do instituto, os concelhos na fronteira entre os distritos de Castelo Branco, Santarém e Portalegre, assim como os mais a norte no distrito de Vila Real e os concelhos interiores de Castelo Branco, Guarda e Bragança são os que apresentam o mais alto nível de propensão a incêndios. O Instituto de Meteorologia informou também que sob o mesmo nível de aviso estão vários outros concelhos nos distritos de Braga, Porto, Coimbra e Faro.

Num comunicado divulgado esta tarde, a Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) anunciou o prolongamento do estado de alerta amarelo para perigo de incêndios florestais a todos os distritos do continente até quinta-feira.

A Protecção Civil recomenda, assim, que tomem as precauções necessárias para prevenir a ocorrência de incêndios, nomeadamente a não realização de queimadas ou fogueiras, queima de matos, lançamento de foguetes e utilização de equipamentos que não estejam equipados, com dispositivos de retenção de faúlhas.
Público

Sem comentários:

Enviar um comentário