sábado, 10 de julho de 2010

Duarte Caldeira: “A situação é muito grave”

A Liga de Bombeiros admite cobrar juros de mora se o Ministério da Saúde não regularizar as dívidas com os bombeiros até ao final deste mês.
Duarte Caldeira, presidente da Liga de Bombeiros, explicou ao CM que "a situação é muito grave": "Há dois meses pedimos uma reunião com o secretário de Estado da Saúde, Óscar Gaspar, e nunca somos recebidos. Hoje [ontem] enviou o chefe de gabinete, e nós recusámos, porque a situação é tão grave que só se resolve com quem tem poder de decisão."

E deu um exemplo: "Fiquei hoje a saber [ontem] que os bombeiros de Oliveira do Bairro têm para receber 95 mil euros."

Os bombeiros de Castro Daire atestaram ontem os depósitos das viaturas da corporação, porque a partir de hoje deixam de ter crédito no posto de combustível onde devem 30 mil euros. "Não temos dinheiro para pagar a dívida e o dono das bombas cortou-nos o crédito", disse ao CM António Pinto, presidente da direcção dos Bombeiros de Castro Daire.

As dívidas totalizam 300 mil euros. António Pinto diz que se a corporação "não receber o dinheiro pode entrar em falência". O CM tentou obter uma reacção do Ministério, mas não obteve resposta até à hora de fecho desta edição.

DM

Sem comentários:

Enviar um comentário