segunda-feira, 12 de julho de 2010

Aveiro: Equipa de Primeira Intervenção dos Bombeiros Velhos assinala um ano

Esta equipa, composta por cinco elementos, tem como funções principais a prestação de socorro e emergência no concelho de Aveiro.
Constituída há um ano, a Equipa de Primeira Intervenção (EIP) dos Bombeiros de Aveiro - Velhos está de parabéns. Resultado de uma pareceria entre a Autoridade Nacional de Protecção Civil e a Câmara Municipal de Aveiro, a EIP tem como funções a prestação de socorro e emergência no concelho de Aveiro, embora possa, em situações excepcionais e que assim o justifiquem, actuar fora da área do município aveirense mediante a solicitação do Comando Distrital de Operações e Socorro e devidamente autorizada pelo presidente da Câmara Municipal.
A Equipa de Primeira Intervenção dos Bombeiros Velhos é composta por cinco elementos: Mauro Martins, José Silva, Pedro Campos, Hélder Correia e Nelson Rodrigues.
A eles compete, segundo a legislação que definiu as tarefas das EIP’s, o combate aos fogos florestais, o socorro às populações em caso de incêndios, inundações, desabamentos, abalroamentos em todos os acidentes ou catástrofes, o socorro a náufragos, o socorro complementar e em segunda intervenção, o desencarceramento ou apoio a sinistrados no âmbito da urgência pré-hospitalar, a minimização de riscos em situações de previsão ou ocorrência de acidente grave, e a colaboração em outras actividades de protecção civil, no âmbito do exercício das funções específicas que são cometidas aos corpos de bombeiros.
A nível externo, esta equipa tem dado formação em escolas, empresas e diversas entidades com quem os Bombeiros Velhos mantêm colaboração.
Diário de Aveiro

Sem comentários:

Enviar um comentário