sexta-feira, 23 de julho de 2010

Ambulâncias "dormem" ao relento

Os Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo consideram “inadmissível” o facto de serem obrigados a deixar as ambulâncias na via pública, desde a intervenção ocorrida, há dois anos, no logradouro da câmara municipal.

Com a construção do parque de estacionamento subterrâneo no logradouro da Câmara, os “Voluntários” viriam a perder o direito que até então tinham de aí poderem estacionar as suas viaturas.

Em causa está, afiança fonte da Direcção da associação humanitária, o estacionamento de perto de uma dezena de ambulâncias (excepção feita ao veículo do Instituto Nacional de Emergência Médica atribuído à corporação), que é, actualmente, feito em cima do passeio fronteiro ao quartel.

“É uma situação inadmissível. Porém, desde que a associação deixou de poder contar com o estacionamento no logradouro, temos de ter as ambulâncias em cima do passeio. Num raio de operacionalidade. Não as podemos ter longe do quartel, uma vez que, em situação de emergência, o prejudicado seria o utente, o que nunca poderá acontecer”, evidencia a mesma fonte, considerando, a propósito, que “nunca nos passou pela cabeça que a corporação pudesse ficar sem aquele espaço”.

Sobre o estacionamento no logradouro, enfatiza: “Pedimos já à câmara para ali poder estacionar as ambulâncias, mas aguardamos, ainda, por resposta”.

No espaço, uma praça que se encontra fechada, podem, apenas, estacionar as viaturas da autarquia. De modo a resolver o problema da operacionalidade do quartel, a corporação busca por apoios para a criação de uma nova estrutura.

O JN tentou ouvir a câmara sobre a questão. Porém, tal não viria a ser, ontem, possível.

JN


Sem comentários:

Enviar um comentário