terça-feira, 20 de julho de 2010

IM: Concelhos de 11 distritos com risco máximo de incêndio

O Instituto de Meteorologia (IM) colocou hoje em aviso de risco máximo de incêndio vários concelhos em 11 distritos de Portugal Continental, sobrudo do norte interior e centro.

Este nível de aviso está ativo para quase todo o distrito de Vila real, Bragança e Guarda e abrange vários concelhos nos distritos de Braga, Viseu, Coimbra, Leiria, Castelo Branco, Santarém e Portalegre.

Segundo o site do IM, o mesmo aviso de risco é aplicado aos concelhos de Aljezur, Monchique e S. Brás de Alportel, no distrito de Faro.

O risco de incêndio determinado pelo IM engloba cinco níveis, que variam entre o «reduzido» e o «máximo» e o seu cálculo é feito com base nos valores observados às 13:00, da temperatura do ar, da humidade relativa, da velocidade do vento e da quantidade de precipitação ocorrida nas últimas 24 horas.

Segundo informação disponibilizada pela Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC), registaram-se na segunda feira, 112 incêndios florestais, sem indicação de área ou ardida ou tipo de vegetação afetada, que foram combatidos por 1438 bombeiros, apoiados por 345 veículos.

Sem comentários:

Enviar um comentário