segunda-feira, 12 de julho de 2010

Foz Côa: Jovem sofreu acidente e depois fez 30 km a pé

Autoridades fizeram buscas para encontrar condutor de 23 anos. Apareceu mais tarde, desorientado e após 30 horas perdido

O jovem de 23 anos que desapareceu sábado, depois de um acidente de viação, na margem esquerda do Douro, junto a Foz Côa, foi encontrado mais de 30 horas depois do acidente, a 30 km de distância. Foi "localizado em Freixo de Espada à Cinta, desorientado e com uma pequena escoriação", contou ao DN o comandante dos Bombeiros de Foz Côa. De acordo com Aníbal Carvalho, "por precaução, foi conduzido ao hospital".

No sábado, a seguir ao almoço, o jovem despistou-se junto ao rio Douro nas imediações de Foz Côa, quando viajava sozinho de carro. Foi uma família que "vive na outra margem do rio, quem se apercebeu do acidente e deu o alerta", contou o comandante dos Bombeiros de Foz Côa. Aníbal Carvalho adiantou que o jovem conduzia um Opel Corsa quando se despistou "numa estrada íngreme, na encosta do rio e que serve uma zona de pesca". Quando os bombeiros chegaram ao local "encontraram o air bag activado e o telemóvel a cerca de 100 metros do veículo".

Os bombeiros activaram um plano de buscas que envolveram cães, dois helicópteros e duas dezenas de efectivos da GNR. Mau grado o uso dos cães, "os animais perderam sempre o rasto nas imediações do rio". A meio da tarde, "um popular, em Almendra, confirmou que viu o rapaz num caminho desactivado". O jovem "andou por um caminho na margem do Douro e depois percorreu 30 km ao longo da ferrovia até Freixo de Espada à Cinta onde o localizamos", concluiu o comandante.

DN

Sem comentários:

Enviar um comentário