sexta-feira, 16 de julho de 2010

Bombeiros de Paço de Sousa registam média de dois incêndios por dia

Com as temperaturas a subir e os termómetros a atingir valores na ordem dos 40 graus aumentou no início de Julho o receio das corporações em relação ao número de fogos florestais. Em Paço de Sousa, a principal preocupação do corpo activo tem a ver com a manta morta e a extensão da mancha florestal que cobre a área de intervenção da Associação.

Segundo José Manuel, comandante dos Bombeiros de Paço de Sousa, o inverno rigoroso associado às temperaturas elevadas que se têm-se feito sentir nos últimos dias transformou a manta morta num autêntico barril de pólvora. Apesar do perigo, para já a situação é de acalmia e os dados existentes não concitam preocupações acrescidas quando comparadas com o número de ignições registado no ano transacto. De acordo com o comandante, em média, têm registado dois incêndios por dia. Em termos de fogos florestais, as freguesias de Figueira, Capela e Lagares são as que inspiram maiores cuidados.

José Manuel adiantou, ainda, que a corporação dispõe de todos os recursos materiais e humanos para prestar um socorro de qualidade à comunidade. Além de uma Equipa de Intervenção Permanente, dispositivo constituído por cinco bombeiros, tem ao seu dispor três viaturas ligeiras, uma pesada e dois autotanques.

jornaltvs

Sem comentários:

Enviar um comentário