quarta-feira, 28 de julho de 2010

Acidente com viatura de bombeiros

Viatura dos Bombeiros Voluntários de Moreira da Maia despistou-se no combate às chamas em Marco de Canaveses.
Uma viatura pesada dos Bombeiros Voluntários de Moreira da Maia despistou-se na manhã de hoje, na serra da Aboboreira, causando apenas ferimentos ligeiros nos dois ocupantes que receberam ainda assim tratamento hospitalar.

O camião carregado de água deslocava-se em direcção a uma frente de fogo que lavra desde as 17 horas de ontem, na freguesia de Soalhães.

Às 18h30 eram 127 os operacionais que estavam a combater as chamas, oriundos de várias corporações do distrito, ajudados pelos sapadores florestais.

O incêndio deflagrou às 17 horas de terça-feira, e desde aí tem dado muito que fazer aos bombeiros que, visivelmente cansados e sem tempo para comer, têm combatido as chamas, evitando que ao longo do dia de hoje várias habitações e propriedades fossem consumidas pelo fogo.

As acções estão a ser coordenadas no local pelo comandante do corpo de bombeiros de Vila do Conde, com o apoio do comando dos voluntários marcoenses. Também o comandante operacional de Baião encontra-se já no local, tendo em conta que o fogo perto daquele concelho.

Na tarde de hoje outro incêndio causou grande preocupação na Zona Industrial de Tuías, ameaçando várias unidades industriais aí situadas. As chamas foram controladas pelos vários meios operacionais.

A viatura ficou imobilizada no local de grande declive e só por sorte não teve um desfecho mais grave.

Às 18h30 havia 19 incêndios activos – cinco no distrito de Viana do Castelo, quatro no distrito de Aveiro, quatro no distrito do Porto, dois no distrito de Viseu e no distrito de Braga e um no distrito de Coimbra.

A Verdade

Sem comentários:

Enviar um comentário