quinta-feira, 15 de julho de 2010

Viseu: Incêndio na Rua Direita deixa família desalojada

Um incêndio numa casa de habitação, na Rua Direita, em Viseu deixou hoje sete pessoas desalojadas. O alerta foi dado cerca das 16h00, por um comerciante da rua. Não há feridos a registar, mas, de acordo com o comandante dos Bombeiros Voluntários de Viseu, Horácio Alves “os andares ficaram sem condições de habitação”.

“O fogo começou no último andar [do prédio antigo de três andares localizado perto do edifício do banco Montepio], onde vivia uma família e chegou às águas furtadas. Ainda pegou ao prédio do lado mas controlou-se tudo”, acrescentou o comandante.

As causas do fogo ainda estão a ser apuradas, mas tudo aponta para um curto-circuito. José Manuel, o comerciante que deu o alerta, contou como tudo começou: “Estava a acabar de atender um cliente e ouço a água a cair do terceiro andar, fechámos a água do contador, mas continuou a cair. Não havia fogo, havia um cheiro diferente e, sem labaredas, fumo a sair pelas últimas janelas perto do telhado. Um minuto antes de os bombeiros chegarem, tinha acabado de vir uma fumarola consistente e permanente”.

No local esteve o vice-presidente da Câmara Municipal de Viseu, Américo Nunes e o vereador responsável pela acção social e habitação, Hermínio Magalhães, que reservaram quaisquer comentários para o final do dia, depois de “uma avaliação” à ocorrência. Mas confirmaram que as sete pessoas vão ficar numa pensão, enquanto os técnicos de apoio social da autarquia farão o realojamento das vítimas do incêndio.

No local estiveram os 20 bombeiros municipais e voluntários de Viseu apoiados por seis viaturas de combate a incêndio e de apoio a vítimas, bem como vários elementos da PSP. EA

Jornal do Centro

Sem comentários:

Enviar um comentário