terça-feira, 20 de julho de 2010

Câmara da Ribeira Grande ofereceu moto de água aos bombeiros

O Presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Ricardo Silva, entregou ao fim da manhã de ontem, uma moto de água à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários.
A entrega decorreu na cerimónia de lançamento da primeira pedra da obra de construção das piscinas do quartel da dos Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande, e inserida nas comemorações dos 175 anos de existência da instituição.
A construção das piscinas, sendo uma semi-olímpica, com 25 metros de comprimento, vem concretizar um sonho que os ribeiragrandenses há muito acalentavam. Orçada em mais de 1,5 milhões de euros, tem um prazo de construção de 150 dias.

A mota de água entregue domingo, que permite uma maior segurança e vigilância das zonas balneares e eventos náuticos que se realizem no concelho, foi adquirida com um apoio de 10 mil euros, concedido pela Câmara Municipal ao abrigo de um protocolo de cooperação assinado com a associação.

Com esta nova moto de água, a vigilância e segurança das praias será reforçada, bem como o apoio às provas de cariz regional, nacional e internacional de surf e bodyboard, em que a autarquia é interveniente na sua organização. Uma destas provas decorre já em Agosto com o mundial de surf “Billabong Azores Island” nas praias de Santa Bárbara e Monte Verde.

O equipamento já está disponível para prestar apoio aos nadadores-salvadores durante a época balnear que termina 12 de Setembro.

Na mesma cerimónia, foram entregues àquela associação uma viatura de Pronto-Socorro Médio de Combate a Incêndios e Desencarceramento e condecorados vários bombeiros e outras pessoas ligadas à associação pelos seus relevantes serviços.

Por estar a comemorar 135 anos de existência, a Associação dos Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande foi agraciada, pela Liga dos Bombeiros Portugueses, com a “Fénix de Honra”, galardão concedido a associações com mais de um século de vida.

RTPAçores

Sem comentários:

Enviar um comentário