segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Temporal Fez Alguns Estragos

Parte da fachada de um prédio, no centro de Matosinhos, ruiu, ontem, provocando estragos em quatro automóveis. O mau tempo causou vários incómodos na zona do Grande Porto, dando trabalho aos bombeiros, mas sem grandes danos.
A derrocada aconteceu cerca das 13 horas, num prédio de quatro andares na Rua D.João I, em Matosinhos. Nessa rua, uma paralela à Rua de Brito Capelo, no centro da cidade, os tijolos da parte superior da fachada do quarto piso terão descolado e caído para a estrada, onde estavam estacionadas algumas viaturas.
Quatro automóveis ligeiros ficaram danificados."O meu carro foi o que ficou pior", contou ao JN, um dos moradores. "Só quando cheguei a casa, por volta das 13 horas é que vi o que se tinha passado. Os vidros da carrinha ficaram estilhaçados, o tejadilho ficou completamente perfurado e o capot também ficou amassado", explicou António Miguel.
"Foi uma sorte na altura não estar lá dentro ninguém, senão podia ter morrido", acrescentou o morador do primeiro andar.
Os Bombeiros Voluntários de Leixões receberam o alerta às 13.15 horas e estiveram no local com duas viaturas e quatro elementos. "Ainda tivemos que ir com a escada retirar uma parte que estava em risco de ruir", disse fonte da corporação. A Protecção Civil também esteve no local.
Em relação aos prejuízos, o morador António Miguel referiu que o seguro do prédio irá cobrir as despesas com a reparação das viaturas. "Já falei com o condomínio e está garantido que o seguro irá pagar os prejuízos", disse.
O temporal intenso, embora curto, da tarde de ontem provocou apenas estragos de pequena monta. Os Bombeiros Sapadores do Porto receberam mais de duas dezenas de chamadas devido ao mau tempo. Segundo disse ao JN fonte da corporação, trataram-se de situações "pequenas" de desentupimento de boeiros e lavagem de pavimentos.
A situação mais complicada aconteceu na estação de Contumil, cuja passagem subterrânea esteve inundada durante a tarde, impedindo a passagem dos utentes. Os Sapadores do Porto foram alertados às 16.30 horas e, à hora do fecho desta edição, ainda se mantinham no local a retirar a água.
Nas vias de acesso ao Porto, o trânsito fluiu ontem à tarde bem mais devagar - na A3, por exemplo, em vários troços havia pelo menos uma faixa inundada. De manhã, houve acidentes. Na Circunvalação, cerca das 7.30 horas, um choque em cadeia envolveu quatro viaturas ligeiras, provocando apenas danos materiais.
Na VCI, junto à ponte do Freixo, uma colisão entre dois veículos, cerca das 9.30 horas, provocou um ferido ligeiro. Na A4 ocorreu um despite, causando um ferido ligeiro.
JN

Sem comentários:

Enviar um comentário