domingo, 22 de novembro de 2009

Exercício de Fogo Real Decorreu na Cancela

O corpo activo dos Bombeiros Voluntários Madeirenses concluiu nos últimos dias o rigoroso calendário em matéria de formação conforme determina a legislação nacional adaptada à Região Autónoma da Madeira no âmbito de um protocolo celebrado pelo Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros da Madeira.
Introdução ao serviço de bombeiros, equipamentos, manobras de veículos, salvamento e desencarceramento, operações de extinção urbanos e industriais, operações de extinção de incêndios florestais e técnicas de socorrismo, são as disciplinas que compõem os seis módulos e regulamentam o curso de formação ao nível da aprendizagem e aperfeiçoamento.
A formação, segundo dados disponíveis por esta corporação, foi ministrada pelo Comando dos BVM, chefias e bombeiros especializados nas áreas formativas onde se associaram como especialistas convidados o chefe de Divisão de Análise de Riscos Tecnológicos do SRPC e o comandante dos Bombeiros do Aeroporto.
O exercício final com fogo real realizou-se no Campo de Treinos da Cancela e contou com a presença da Direcção e Comando dos BVM e do presidente do SRPC, assim como do inspector regional adjunto desta instituição.
Uma formação que, no entender desta corporação, permite não só cumprir os requisitos legais como também a valorização pessoal dos bombeiros em termos de conhecimentos de um conjunto de cursos importantes no que concerne ao socorro.
Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário