domingo, 15 de novembro de 2009

Bombeiros Unidos

Faro tem a sorte de ter duas excelentes corporações de bombeiros, nascidas no final do século XIX e no princípio do século XX. Têm uma longa história de bons serviços à cidade e à região.
Mas precisam de uma mais estreita cooperação operacional para melhor se completarem e do modo mais eficaz servirem as populações.
Com a boa-vontade dos Bombeiros Voluntários e com o mesmo desejo na Câmara Municipal, vai ser possível unir esforçose fazer mais em conjunto do que separadamente.
A partir do final deste mês, o pessoal, os equipamentos e as instalações vão ser dinamizados por um comando conjunto, com uma só central de operações, e com isso a população farense terá ainda um sistema de socorro e de protecção civil mais qualificado.
O futuro será vivido em conjunto e um dia, que esperamos não muito longínquo, num quartel único. Para trás fica um passado muito nobre e muito digno, ainda que vivido em separado. Faro tem de dar sinais de uma excelente gestão dos seus recursos, mantendo a uniãono respeito pelas diferenças.
CM

1 comentário:

  1. Não se percebe este escrito que pretenderia ser noticia. De acordo com a lei emvigor, nos concelhos onde existe um Corpo de Bombeiros Municipais, o Comandante Operacional Municipal é, por inerªencia, o Comandante dos Municipais. Não sei se a lei é boa ou é má. Mas enquanto estiver em vigor deve ser cumprida. Se o jornalista do CM soubesse desta lei talvez tivesse feito a publicação de forma diferente. Quanto à central única, isso já vem acobtecendo noutras cidades e com bons resultados. Dependerá só e sempre da capacidade de persuasão e capacidade de implementação desta nova forma de trabalhar por parte do COM.

    ResponderEliminar