segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Bombeiros Com Muito Trabalho

O número de pedidos de ajuda às corporações de bombeiros do Grande Porto aumentou consideravelmente durante a tarde de ontem devido às condições climatéricas adversas.
Chuvas e ventos fortes fizeram com que as várias corporações de bombeiros (sapadores e voluntários) recebessem diversas chamadas com pedidos de auxílio.
Apesar de não ser um número exacto, o chefe operacional dos Bombeiros Sapadores do Porto, Joaquim Teixeira, avançou à Lusa que até às 16.00 a corporação havia efectuado cerca de 40 saídas.
No terreno estiveram quatro equipas dos Sapadores, tendo os bombeiros voluntários do Porto e os Portuenses apoiado com a deslocação de duas equipas.
Joaquim Teixeira garantiu que os pedidos de ajuda não foram de situações de perigo para as populações.
Também em Gaia os bombeiros sapadores locais assistiram a um aumento dos pedidos de ajuda durante a tarde de ontem, estando as várias corporações de voluntários a realizar muitas saídas.
Segundo o chefe Benjamim, a queda de um poste de telecomunicações na Rua Conceição Fernandes, freguesia de Mafamude, foi uma das ocorrências, não tendo, no entanto, constituído "perigo ou prejuízo" para as pessoas.
Na Madeira, dois aviões da SATA foram obrigados a desviar a rota para a ilha de Porto Santo devido às más condições atmosféricas na zona do Aeroporto Internacional da Madeira.
DN

Sem comentários:

Enviar um comentário