domingo, 22 de novembro de 2009

Austrália Volta a Ser Atingida por Vaga de Incêndios

A Austrália está a ser atingida por um nova vaga de incêndios. São mais de 100 os focos activos, quase todos em zonas montanhosas. Os bombeiros não têm descanso e as condições meteorológicas dificultam a luta contra as chamas.
São mais de mil os bombeiros que lutam no terreno contra as chamas que ganham força sobretudo no Estado de Nova Gales do Sul.
Ao todo são mais de 100 os focos de incêndio e muitos deles surgem em zonas remotas, montanhosas e de difícil acesso por terra.
Apenas alguns dos incêndios ameaçam propriedades, mas quem vive nesta zona já está a tomar medidas de precaução.
Ainda com o drama vivido em Fevereiro na memória - mês durante o qual as chamas reclamaram centenas de vítimas no Sul do país - os australianos mantêm-se atentos a esta nova vaga de incêndios.
Estes fogos já queimaram mais de 10 mil hectares de terreno e o fumo está agora a cobrir uma vasta área de Sydney, provocando muitos problemas respiratórios. Nesse sentido, as autoridades já lançaram alertas para quem esteja ao ar livre.
O tempo não facilita a luta contra as chamas e este domingo forão atingidos cerca de 41 graus Celsius.
As autoridades mantêm os alertas e avisam que há condições extremas para a ocorrência de fogos, não apenas devido às altas temperaturas, mas também por causa da baixa humidade e da força do vento.
RTP

Sem comentários:

Enviar um comentário