domingo, 22 de novembro de 2009

Incêndio Suspeito Destrói Caravana

Um incêndio destruiu completamente, ao início da madrugada de ontem (01h00), uma autocaravana, junto ao antigo apeadeiro de Vila Real de Santo António. De causas desconhecidas, mas suspeitas, o fogo está a ser investigado pela Polícia Judiciária.
O casal francês, que dormia no seu interior, conseguiu fugir, mas sofreu queimaduras nos braços. Ambos foram assistidos no Centro de Saúde local e tiveram alta. “Pensei que morríamos os dois ali queimados”, disse ao CM Georges Paul, reformado, de 65 anos, morador dos arredores de da cidade de Nantes, em França, e habitual turista em Portugal.
“Estávamos deitados, a dormir, quando acordámos com muito fumo e as chamas quase a atingirem-nos”, explicou Georges Paul, que só teve tempo de agarrar nos cobertores e puxá-los a cobrir a sua cabeça e da mulher, Anastasie, de 69 anos. “Não houve tempo para mais nada, com as chamas, com meio metro de altura, quase a atingir-nos, conseguimos abrir a porta e fugir até à chegada dos bombeiros, que foram rápidos, mas que nada salvaram”.
O casal, que ficou apenas com os pijamas que tinha vestido, os documentos e algum dinheiro que Anastasie tinha na mala de mão, acredita que o incêndio não foi acidental. “Isto pode ter sido fogo posto, um jovem veio aqui pedir-nos dinheiro e não demos, suspeitamos dele”, acusou Georges.
Os dois foram socorridos pela Protecção Civil municipal. “Foram incansáveis, transportaram-nos ao hospital, acolheram-nos numa pensão, onde dormimos e comemos, e ainda nos deram um saco com roupa”, salienta Georges, que já accionou o seguro de viagem para ser repatriado com a mulher.
CM

Sem comentários:

Enviar um comentário