sábado, 28 de novembro de 2009

Bombeiros Profissionais de Faro Ameçam Protesto

Os bombeiros profissionais de Faro estão contra a posição defendida pelo presidente da autarquia, Macário Correia, que quer criar uma força conjunta de bombeiros municipais e voluntários. Os bombeiros profissionais ameaçam mesmo avançar com um protesto.
A Associação Nacional de Bombeiros Profissionais considera que Macário Correia está a querer constituir uma força que não tem qualquer base legal.
Fernando Curto, presidente da Associação, lembra que o autarca de Faro já deu ordens para que seja o comandante dos bombeiros voluntários a mandar nos municipais e também já terá dado orientações para retirar o nome dos bombeiros municipais de Faro das viaturas.
Os bombeiros profissionais ameaçam, por isso, fazer uma concentração nacional na cidade de Faro e se necessário entrar em greve.
TSF

1 comentário:

  1. A situação é uma vergonha para os bombeiros portugueses.
    Em Portugal tem que se acabar uma vez existir bombeiros para todos os gostos, na nossa essência somos todos BOMBEIROS, se as nossas missões são as mesmas não pode existir esse tipo de divisões dentro dos bombeiros.
    Toda a gente sabe quem fundamenta isso, e vive disso, e gostam disso, se nos TO toda a gente trabalha conjuntamente porque é que não pode existir uma fusão entre corpos de bombeiros?

    ResponderEliminar