terça-feira, 24 de novembro de 2009

Novo Quartel dos Bombeiros Co-financiado Pelo QREN

A construção do novo quartel dos Bombeiros Voluntários de Cabanas de Viriato está "mais próxima" de ser concretizada. A Associação recebeu parecer favorável à candidatura que apresentou ao Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN).
"Foi com satisfação que recebemos a decisão favorável de atribuição de co-financiamento comunitário para construção do novo quartel, na sequência da candidatura efectuada, em Março deste ano, no âmbito do POVT - Programa Operacional Temático e Valorização do Território", anunciou a direcção da Associação Humanitária.
A comparticipação do financiamento do POVT corresponde a 70% da despesa elegível, orçada em um milhão de euros. A concessão do apoio financeiro irá brevemente dar origem à celebração de um contrato entre a Associação dos Bombeiros e o QREN.
Depois de, em Abril último, se ter procedido à abertura das dezasseis propostas do concurso da empreitada de construção do novo quartel, a comunicação favorável de financiamento por parte do QREN é "outro passo importante e decisivo para a concretização de um sonho de muitos anos, que cada vez mais se aproxima da realidade", sublinhou o presidente da direcção, Júlio Sousa.
Os restantes 30% de financiamento da construção do quartel serão comparticipados pela Câmara de Carregal do Sal, mas caberá ainda uma fatia grande à Associação dos Bombeiros com o equipamento das novas instalações.
Diário de Viseu

Sem comentários:

Enviar um comentário