
Uma jovem de 20 anos foi hoje, quarta-feira, encontrada morta dentro de um carro despistado no estradão de acesso à Barragem de Fagilde, concelho de Mangualde.
Avolumam-se as suspeitas de homicídio e a polícia duvida da história contada pelo namorado.
O corpo, ensanguentado e esmagado, que jaz num carro no fundo de uma ravina corresponde à descrição de Joana F., de 20 anos - cabelo loiro e encaracolado. Ontem, cerca das 19 horas, a mãe da rapariga terá recebido uma SMS do namorado da filha a relatar um suposto sequestro, soube o JN, junto de um familiar da rapariga.
Segundo a SMS, o casal preparava-se para jantar no Palácio do Gelo, em Viseu, quando foi abordado por dois desconhecidos; sequestraram a rapariga, diz o texto enviado pelo rapaz, e deixaram uma ameaça no ar: "Não sabes com quem te meteste", terão gritado quando fugiam de carro.
Esta é a versão de uma SMS alegadamente enviada pelo rapaz à mãe da rapariga. Joana, de 20 anos, foi encontrada cerca das 6 da manhã por uma patrulha da GNR, junto à barragem de Fagilde. Jaz no fundo de uma ravina, num carro que se supõe pertencer ao pai do namorado.
O rapaz só voltaria a dar sinais de vida sete horas após o envio da SMS. Apareceu descalço, com sinais de violência e em aparente estado de choque, num café isolado junto à Barragem de Fagilde, a cerca de seis quilómetros de Viseu.
Sem dizer coisa com coisa, bastante transtornado, foi encaminhado para o hospital pelos Bombeiros de Mangualde, chamados após o alerta dado pelo proprietário do café, às 2.45 horas. A GNR enviou uma patrulha para o local e acabou por localizar a viatura cerca das seis da manhã.
O carro está num socalco, entre a estrada de acesso à barragem e o rio Dão. A viatura caiu de uma altura de cerca de 10 metros e está de rodas para o ar. Dentro da viatura, está uma rapariga um saco plástico ensanguentado enfiado na cabeça. Ao que o JN apurou, chama-se Joana, tem 20 anos e é natural do Porto, mas reside há vários anos na cidade de Viseu.
Apurou o JN, junto de fonte policial, foi encontrado um blusão num carreiro próximo da barragem, e há sinais de violência, provavelmente, de luta.
O namorado da vítima, natural de Cubos, Mangualde, encontrava-se nas proximidades do café, com sinais de ter sido maltratado, tendo sido encaminhado para o hospital, devido à substância que alegadamente foi obrigado a beber.
A Polícia Judiciária está no local a recolher indícios.
JN
Sem comentários:
Enviar um comentário