quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Mulher Encontrada Morta Com Saco Plástico na Cabeça em Fagilde

Namorado enviou uma SMS à mãe da vítima a dizer que a rapariga, de 20 anos, havia sido sequestrada em Viseu, às 19 horas de ontem, quando estavam juntos. Jovem encontrada no carro do pai do rapaz, no fundo de uma ravina.
Uma jovem de 20 anos foi hoje, quarta-feira, encontrada morta dentro de um carro despistado no estradão de acesso à Barragem de Fagilde, concelho de Mangualde.
Avolumam-se as suspeitas de homicídio e a polícia duvida da história contada pelo namorado.
O corpo, ensanguentado e esmagado, que jaz num carro no fundo de uma ravina corresponde à descrição de Joana F., de 20 anos - cabelo loiro e encaracolado. Ontem, cerca das 19 horas, a mãe da rapariga terá recebido uma SMS do namorado da filha a relatar um suposto sequestro, soube o JN, junto de um familiar da rapariga.
Segundo a SMS, o casal preparava-se para jantar no Palácio do Gelo, em Viseu, quando foi abordado por dois desconhecidos; sequestraram a rapariga, diz o texto enviado pelo rapaz, e deixaram uma ameaça no ar: "Não sabes com quem te meteste", terão gritado quando fugiam de carro.
Esta é a versão de uma SMS alegadamente enviada pelo rapaz à mãe da rapariga. Joana, de 20 anos, foi encontrada cerca das 6 da manhã por uma patrulha da GNR, junto à barragem de Fagilde. Jaz no fundo de uma ravina, num carro que se supõe pertencer ao pai do namorado.
O rapaz só voltaria a dar sinais de vida sete horas após o envio da SMS. Apareceu descalço, com sinais de violência e em aparente estado de choque, num café isolado junto à Barragem de Fagilde, a cerca de seis quilómetros de Viseu.
Sem dizer coisa com coisa, bastante transtornado, foi encaminhado para o hospital pelos Bombeiros de Mangualde, chamados após o alerta dado pelo proprietário do café, às 2.45 horas. A GNR enviou uma patrulha para o local e acabou por localizar a viatura cerca das seis da manhã.
O carro está num socalco, entre a estrada de acesso à barragem e o rio Dão. A viatura caiu de uma altura de cerca de 10 metros e está de rodas para o ar. Dentro da viatura, está uma rapariga um saco plástico ensanguentado enfiado na cabeça. Ao que o JN apurou, chama-se Joana, tem 20 anos e é natural do Porto, mas reside há vários anos na cidade de Viseu.
Apurou o JN, junto de fonte policial, foi encontrado um blusão num carreiro próximo da barragem, e há sinais de violência, provavelmente, de luta.
O namorado da vítima, natural de Cubos, Mangualde, encontrava-se nas proximidades do café, com sinais de ter sido maltratado, tendo sido encaminhado para o hospital, devido à substância que alegadamente foi obrigado a beber.
A Polícia Judiciária está no local a recolher indícios.
JN

Sem comentários:

Enviar um comentário