segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Incêndio em Armazém de Pichelaria em Dume - Braga

Bombeiros de três corporações combateram um incêndio que deflagrou ontem de manhã num armazém de artigos de pichelaria, na Rua do Portelo, freguesia de Dume.
Debaixo de chuva muito forte, 23 homens dos Bombeiros Voluntários e Sapadores de Braga e dos Voluntários de Vila Verde dominaram em cerca de duas horas as chamas que destruiram material inflamável armazenado na arrecadação.
O alerta soou, pouco antes das dez da manhã, no quartel dos Bombeiros Sapadores de Braga, que enviaram para o local oito homens e duas viaturas de combate a incêndios.
As características do material armazenado, nomeadamente tubos e outro material de canalização em pvc, e o facto de o armazém funcionar na dependência de uma habitação, obrigaram à chamada de reforços dos Bombeiros Voluntários de Braga e Vila Verde.
A corporação bracarense deslocou para o local do sinistro três viaturas e 10 bombeiros, enquanto que de Vila Verde veio mais uma viatura de combate e um piquete de cinco elementos.As causas das chamas ainda estão por determinar, tendo a PSP de Braga tomado conta da ocorrência.
Pouco mais de uma hora após dado o alerta, as três corporações de bombeiros tinha controlado as chamas e evitado que as mesmas se propagassem a outras dependências do imóvel. Junto ao armazém de artigos de pichelaria funciona uma pequena adega.
À margem do incêndio industrial em Dume, as duas corporações de bombeiros do concelho de Braga foram ontem chamadas para ocorrer a um grande número de ocorrências provocadas pelas chuva e vento fortes que se têm feito sentir. Na tarde de ontem, os Bombeiros Sapadores de Braga tiveram na rua, quase em permanência, três piquetes para acorrer a inundações e quedas de árvore na via pública.
Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário