
Debaixo de chuva muito forte, 23 homens dos Bombeiros Voluntários e Sapadores de Braga e dos Voluntários de Vila Verde dominaram em cerca de duas horas as chamas que destruiram material inflamável armazenado na arrecadação.
O alerta soou, pouco antes das dez da manhã, no quartel dos Bombeiros Sapadores de Braga, que enviaram para o local oito homens e duas viaturas de combate a incêndios.
As características do material armazenado, nomeadamente tubos e outro material de canalização em pvc, e o facto de o armazém funcionar na dependência de uma habitação, obrigaram à chamada de reforços dos Bombeiros Voluntários de Braga e Vila Verde.
A corporação bracarense deslocou para o local do sinistro três viaturas e 10 bombeiros, enquanto que de Vila Verde veio mais uma viatura de combate e um piquete de cinco elementos.As causas das chamas ainda estão por determinar, tendo a PSP de Braga tomado conta da ocorrência.
Pouco mais de uma hora após dado o alerta, as três corporações de bombeiros tinha controlado as chamas e evitado que as mesmas se propagassem a outras dependências do imóvel. Junto ao armazém de artigos de pichelaria funciona uma pequena adega.
À margem do incêndio industrial em Dume, as duas corporações de bombeiros do concelho de Braga foram ontem chamadas para ocorrer a um grande número de ocorrências provocadas pelas chuva e vento fortes que se têm feito sentir. Na tarde de ontem, os Bombeiros Sapadores de Braga tiveram na rua, quase em permanência, três piquetes para acorrer a inundações e quedas de árvore na via pública.
Correio do Minho
Sem comentários:
Enviar um comentário