sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Máquina Mata Trabalhador em Lantemil - Trofa

Um homem de nacionalidade russa estava a limpar uma máquina industrial, quando uma estrutura se soltou e lhe provocou a morte.

Alexander Domonoshchin tinha 47 anos e era emigrante há 10 anos em Portugal. Deixou a Rússia para melhorar as condições de vida e há cerca de duas semanas havia regressado à empresa onde tinha sido funcionário durante cinco anos, antes de se mudar para outro emprego.

Tudo aconteceu cerca das 9.53 horas de sexta-feira, nas instalações da Degaia, na Rua do Progresso, em Lantemil, freguesia de Santiago de Bougado, quando o homem se encontrava, alegadamente, a fazer trabalhos de manutenção numa máquina industrial.

Segundo o NT conseguiu apurar, a máquina terá deixado cair um tabuleiro, que atingiu a vítima, esmagando-lhe o tórax. "À chegada, a primeira equipa de socorristas dos Bombeiros da Trofa encontrou uma vítima debaixo de uma estrutura, em paragem cardio-respiratória. De imediato iniciaram os trabalhos de suporte básico, tendo depois solicitado ajuda diferenciada de suporte avançado de vida, com a intervenção da Viatura Médica sedeada em Vila Nova de Famalicão", adiantou ao NT João Goulart, comandante dos Bombeiros Voluntários da Trofa.

As tentativas para salvar o homem, levadas a cabo pelos Bombeiros Voluntários da Trofa, foram infrutíferas e à chegada da equipa médica do INEM o homem já se encontrava sem vida, de acordo com fonte do Gabinete de Comunicação do Instituto.

O corpo foi removido pelos Bombeiros Voluntários da Trofa para o Instituto de Medicina Legal de Guimarães para ser autopsiado. No local esteve ainda a Guarda Nacional Republicana, que informou a Autoridade para as Condições do Trabalho do acidente para averiguar em que circunstâncias se deu a morte do trabalhador, que residia com a esposa em Custóias, concelho de Matosinhos.

Notícias da Trofa

Sem comentários:

Enviar um comentário