terça-feira, 10 de novembro de 2009

Bombeiros de Idanha Representam Portugal em Mundial de Futsal

Os Bombeiros Voluntários de Idanha-a-Nova (BVIA) vão representar Portugal na 15ª edição do World Police Futsal Tournament, competição que juntará em Bruxelas, de 23 a 27 de Novembro, uma centena de equipas de 35 países dos cinco continentes.
A corporação idanhense é a primeira campeã da Taça Nacional de Bombeiros, cuja final decorreu no sábado passado, no Pavilhão Municipal de Idanha-a-Nova. Depois de na semana anterior terem assegurado a qualificação para a fase final, os BVIA não deixaram créditos por pés alheios. E em dois jogos de "cortar a respiração", garantiram o acesso à prova internacional agendada para a capital belga.
A sua meia-final com o Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa só foi decidida favoravelmente na marcação de grandes penalidades, após uma igualdade a três bolas. Para apurar o outro finalista, a Companhia de Bombeiros Sapadores de Setúbal afastou a sua congénere de Coimbra, por 3-2.
Perante uma boa moldura humana e sob o olhar atento de Álvaro Rocha, presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, a representação anfitriã participou numa final "imprópria para cardíacos".
Bruxelas chegou a estar longe, mas uma autêntica cambalhota no marcador, carimbou o passaporte aos Bombeiros de Idanha-a-Nova. Setúbal esteve a vencer por dois golos de diferença, mas a frescura física dos homens da casa e a grande concentração revelada foram responsáveis pelo volte-face. Rui Esteves foi o homem do jogo, apontando o golo da vitória.
Lisboa garantiu o 3º lugar, ao derrotar Coimbra, por 3-2.
Expresso

1 comentário:

  1. Exmos Srs,

    Seria possível publicarem no vosso blog o nosso evento deste ano?


    Exmos Senhores,

    Gostaríamos de informar que o site oficial da II Taça Nacional de Bombeiros já está disponível para consulta.

    Todas informações acerca deste torneio de futsal em www.lw-events.com/bombeiros

    Poderá inscrever a sua equipa até ao dia 28 de Junho de 2010.

    Informamos também que ainda estão abertas as candidaturas para a organização das 4 fases de competição (Norte, Centro, Lisboa e Sul).

    Envie-nos a sua candidatura até dia 29 de Janeiro de 2010 e, se a sua candidatura for a escolhida para o local de realização da fase de competição, a sua equipa participará sem qualquer custo.

    O vencedor da II Taça Nacional de Bombeiros irá representar Portugal na 16ª Edição do WPFT, que decorre na Bélgica em Novembro de 2010.

    Com os melhores cumprimentos,

    Nuno Almeida
    Live it Well events, lda
    Tlm: (+351) 91 874 79 28
    E-mail: nalmeida@lw-events.com
    Website: www.lw-events.

    ResponderEliminar