quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Duas Listas Para os Bombeiros de Vila Verde

‘Respeitar os bombeiros - fazer mais e melhor’ é o mote da candidatura liderada pelo actual vice-presidente da Direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde, Augusto Faria, que ontem fez a sua apresentação pública.
As eleições para os órgãos sociais dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde estão marcadas para 19 de Dezembro e há duas listas concorrentes.Augusto Faria - conhecido como Tuta Faria - apresentou uma lista alternativa à actual Direcção, liderada por Carlos Braga.
Há 23 anos ligado à Direcção da corporação vilaverdense, Tuta Faria justifica a sua candidatura com a discordância em relação a medidas recentes tomadas pelo actual presidente da Direcção. As listas já foram formalizadas e, ontem, Augusto Faria apresentou-se publicamente, dando a conhecer o seu programa.Augusto Faria é o único elemento da lista que sai da actual Direcção. De resto, faz-se acompanhar de “gente nova” e com “disponibilidade para trabalhar” aponta o candidato.Como ‘mais-valia’, Tuta Faria dá conta da aposta na formação dos bombeiros e na unidade do corpo activo.
“Todos os diagnósticos da vida da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde convergem numa previsão comum” refere o candidato na introdução do seu programa.
Face aos “momentos difíceis e para ultrapassar essas dificuldades, são precisas muitas mudanças em vários domínios, mas também muito empenhamento e confiança nos vilaverdenses” aponta Tuta Faria, para quem as eleições “são sempre momentos de clarificação que devem ser aproveitados pela população para optar, face às soluções que lhes são são propostas”.
Para implementar uma mudança, “é preciso fazer escolhas e definir prioridades” reitera Tura Faria, em nome da “indispensável modernização das estruturas de socorrro” e da “correcta articulação entre a missão específica dos bombeiros e as responsabilidades mais amplas da Protecção Civil.
Reformular a estrutura dos bombeiros de Vila Verde, tendo em vista a melhoria qualitativa de procedimentos, a redução de custos de funcionamento e a valorização dos recursos humanos disponíveis.A ligação à comunidade e a aposta na formação são outros pontos do programa.
Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário