terça-feira, 10 de novembro de 2009

Bombeiros de Mangualde Tem Duas Novas Ambulâncias ao Serviço

Os Bombeiros Voluntários de Mangualde, tem duas novas ambulâncias ao serviço da corporação. Em entrevista a este jornal no passado mês de Julho, João Soares já tinha levantado um pouco o véu sobre a substituição de pelo menos duas ambulâncias, ao confirmar a aquisição de uma e a oferta por parte da Caixa de Crédito Agrícola Vale do Dão de outra.

A ambulância adquirida pelos Voluntários de Mangualde no valor de cerca de 30 mil euros, é uma ambulância ABTD (Ambulância de Transporte de Doentes) que permite o transporte de um doente em maca e três em cadeira de rodas, e a ambulância oferta da Caixa de Crédito Agrícola no valor de 28 mil € é uma ABTM (Ambulância de Transporte Múltiplo) que permite transportar doentes ao Centro de Saúde, Hospital entre outras deslocações.

João Soares diz que é sem duvida um esforço financeiro muito grande, pois lembra que ainda se está a liquidar o empréstimo bancário para as obras do novo quartel e que ainda não foi vendido o antigo, mas que está esperançado em ter uma boa noticia relativamente a este assunto a curto prazo, nomeadamente a concretização venda do imóvel.

O Presidente do Voluntários Mangualdenses, salienta ainda a generosidade da Caixa de Crédito Agrícola Vale do Dão, com a oferta que fez “ é um gesto de grande solidariedade e amizade. Esta instituição bancária já nos vem habituando a uma postura altruísta que se traduz nesta grande ajuda", frisou a propósito o Presidente da Direcção.

Contactado pelo nosso Jornal o Presidente da instituição bancária, Vítor Gomes, disse que este acto de solidariedade, vem no seguimento de outros que o Credito Agrícola – Vale do Dão já levou a efeito quer com os Bombeiros, quer com outras Instituições nossas clientes da nossa área de acção, “o Credito Agrícola posiciona-se por ser um Banco diferente, mais próximo das suas raízes de âmbito regional, tendo sido com esta proximidade aos nossos clientes e associados que nos temos afirmado e implementado no mercado.

Somos hoje um banco cooperativo com forte implementação que a nível local quer nacional, diz o responsável bancário. Vítor Gomes lembra ainda que, este gesto e outros que no futuro poderão estar nos nossos horizontes, só podem vir a ser possíveis, através do crescimento da nossa actividade e será cada vez maior quanto maior for a nossa carteira de negócio e de clientes e que é graças aos actuais clientes, pois sem eles não haveria negócio, que foi possível oferecer esta ambulância para os bombeiros de Mangualde, respondendo assim ao apelo de necessidade urgente que o seu Presidente Sr. João Soares, fez ao Credito Agrícola vale do Dão.

Mangualde Online

1 comentário: