domingo, 22 de novembro de 2009

Bombeiros Apontam Financiamento Como Prioridade

A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) entregou esta semana um memorando ao ministro da Administração Interna, Rui Pereira, em que elege como prioritária a definição clara de um modelo de financiamento das associações humanitárias/corpos de bombeiros.
O pedido, agora renovado ao titular do Ministério da Administração Interna, prende-se com a falta de regulamentação do disposto na Lei n.º 32/2007, de 13 de Agosto. Essa falta tem implicado, desde então, a adopção de uma solução alternativa e provisória de financiamento que é gravosa, nomeadamente, por não permitir nos últimos dois anos as inevitáveis actualizações.
“A maior preocupação das associações de bombeiros é o financiamento” diz José Ferreira da Liga de Bombeiros Portugueses.
Na reunião com o ministro Rui Pereira, em que participou também o novo secretário de Estado da Protecção Civil, Vasco Franco, a LBP apresentou outras questões sobre as quais os bombeiros aguardam decisões, nomeadamente, sobre o Centro de Recursos de Protecção Civil e Bombeiros, a bonificação de pensões, a carreira do bombeiro profissional das associações humanitárias, a pensão de preço de sangue, o regime jurídico dos corpos de bombeiros da Administração Local, os corpos de bombeiros mistos e privativos e outros.
Rádio Pax

Sem comentários:

Enviar um comentário