segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Bombeiros Faltam ao Piquete de Emergência dos Municipais de Santarém Como Forma de Protesto

Alguns bombeiros em regime de voluntariado dos Bombeiros Municipais de Santarém faltaram ao serviço de piquete para o qual estavam escalados este sábado, colocando em causa a prestação do socorro.
Uma situação que aconteceu como forma de protesto pelo facto da câmara municipal não ter pago as horas em que executaram serviço de voluntariado, como tem feito até agora.
Para evitar complicações na operacionalidade da corporação a autarquia teve que requisitar bombeiros profissionais do quadro para fazerem os serviços em regime de trabalho extraordinário.
A falta dos bombeiros é motivo para a abertura de processo disciplinar, que segundo o comandante distrital de operações de socorro, Joaquim Chambel, é da competência do comandante do corpo de bombeiros.
O presidente da Câmara de Santarém, Francisco Moita Flores (PSD), que neste mandato assumiu o pelouro da gestão dos bombeiros municipais, não quer falar sobre o assunto enquanto não tiver conhecimento de todos os pormenores relacionados com o caso.
O Mirante

Sem comentários:

Enviar um comentário