sábado, 14 de novembro de 2009

Unidade Local de Formação de Bombeiros

A Unidade Local de Formação (ULF) da Escola Nacional de Bombeiros (ENB), instalada no Corpo de Bombeiros Voluntários de Águeda, inicia hoje a sua actividade no dia 14 de Novembro, destinada não só aos voluntários aguedenses mas também a elementos de outros corpos de bombeiros do distrito de Aveiro.
A criação de Unidades Locais de Formação insere-se na estratégia de descentralização da formação ministrada pela ENB, que pretende cumprir a sua principal missão - a formação de bombeiros - minimizando as deslocações dos seus destinatários e proporcionando-lhes horários de formação compatíveis com as suas actividades profissionais, já que a maioria destes “soldados da paz” dedica-se voluntariamente às missões de socorro e auxílio às populações, atribuídas aos Corpos de Bombeiros.
Os protocolos de colaboração das primeiras nove Unidades Locais de Formação da ENB, instaladas nos Bombeiros Voluntários de Águeda, Caldas das Taipas, Caxarias, Guarda, Mangualde, Montemor-o-Velho, Oliveira do Hospital, Viana do Alentejo e os Bombeiros Municipais do Cartaxo. Foram assinados a 9 de Maio, representados os Bombeiros de Águeda por Fernando Saraiva.
A formação das Unidades será assegurada por 110 formadores externos da Escola Nacional de Bombeiros, repartidos pelas áreas de Combate a Incêndios Florestais, Combate a Incêndios Urbanos e Industriais e Controle de Acidentes com Matérias Perigosas, cobrindo o todo território de Portugal Continental com, pelo menos, dois formadores de cada área, sendo distribuídos pelas antigas zonas operacionais.
Soberania do Povo

Sem comentários:

Enviar um comentário