segunda-feira, 5 de julho de 2010

Bombeiros da Madeira recebem novos pronto-socorros

O presidente do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim, procede, na próxima quarta-feira, pelas 17.00 horas, no quartel dos Bombeiros Municipais do Funchal, à entrega de duas viaturas pronto-socorro pesado florestais, que se destinam uma para a corporação de Bombeiros Municipais do Funchal e outra para a corporação dos Bombeiros Voluntários da Calheta.
As duas viaturas pronto-socorro pesadas florestais foram adquiridas no âmbito do Programa INTERVIR +, e correspondem à 3º entrega de um conjunto de 9 a serem entregues.
Os Pronto Socorro Florestais são da marca Mercedes Benz dispõem de tanque de fibra de vidro com capacidade de 3,3 m3 e tanque de 150 litros para espumífero, um sistema de arrefecimento de protecção da viatura e protecção por manga isotérmica, equipamentos de sinalização e alarme, motoserra, guincho de reboque com capacidade de 5,4 toneladas e escada telescópica de 4 mt.
As viaturas encontram-se ainda dotadas de todos os equipamentos destinados a combate de incêndios, nomeadamente agulhetas, mangueiras, disjuntores, entre outros.
O valor deste investimento do Governo Regional ascende aos 336.000 euros.
Depois, no dia 12 de Julho, pelas 10.45 horas, o presidente do Governo Regional da Madeira inaugura a obra de prolongamento da Estradas das Noras, na Ilha do Porto Santo.
Esta obra da responsabilidade da Secretaria Regional do Equipamento Social, através da Direcção Regional de Infra-estruturas e Equipamentos, consiste na extensão da actual Estrada das Noras, desde o cruzamento do acesso à praia no Campo de Baixo, até à ER 120, junto ao Ribeirinho Cochinho e constitui uma importante estratégia para o desenvolvimento económico e do progresso social da população.
O novo troço vem, sobretudo, facilitar o trânsito, aumentando a fluidez do tráfego através de uma distribuição espacial equilibrada, mas também estimular uma nova área com elevado potencial urbano.
Com cerca de 320 metros de extensão, a nova ligação é composta por uma faixa de rodagem com dois sentidos de circulação (de 3 metros de largura cada), uma rotunda e passeios laterais e dá continuidade à ciclovia existente, via de mobilidade que garante alternativas de deslocação ao automóvel particular ou simplesmente alternativa de turismo com conforto e segurança e objecto de desporto e lazer.
Trata-se de mais um investimento público do Governo Regional na ilha do Porto Santo, que ascendeu a cerca 675.000 euros.
Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário