quinta-feira, 29 de julho de 2010

CIN já angariou 100 fire shelters para os bombeiros portugueses

A campanha “Ao proteger a sua madeira está a proteger a de todos!” da marca de tintas CIN já conseguiu angariar fundos para a compra de 100 fire shelters a atribuir às Corporações de Bombeiros Voluntários portuguesas. “Decorreu apenas um mês do início da campanha, que termina no dia 21 de Setembro, pelo que este é um número recorde que já nos permite oferecer fire shelters a 20 Corporações de Bombeiros nacionais”, refere Reinaldo Campos, Director de Marketing, Estratégia & Business Development da CIN.
Nesta segunda edição da campanha “Ao proteger a sua madeira está a proteger a de todos!”, que resulta de uma parceria entre a CIN e a Liga de Bombeiros Portugueses, são os consumidores que decidem quais as corporações vencedoras através de voto online em woodtec.cin.pt. As votações* estão muito disputadas em todos os distritos. A campanha decorre até ao dia 21 de Setembro, finda a qual se apurará o número final de equipamentos e as corporações vencedoras.

Na compra de um litro de qualquer produto da gama CIN Woodtec, entre 21 de Junho e 21 de Setembro de 2010, um euro reverte inteiramente a favor desta acção conjunta entre a CIN e a Liga dos Bombeiros Portugueses. Em 2009, a CIN conseguiu oferecer um total de 150 abrigos florestais, a 30 Corporações de Bombeiros Voluntários de Norte a Sul do país.

“O Abrigo Florestal (Fire Shelter) é um artigo obrigatório do equipamento de protecção individual do bombeiro, mas é muito dispendioso para as corporações e não é reutilizável, o que faz com que seja uma das principais necessidades dos bombeiros, especialmente dos voluntários, que dispõem de menos verbas”, refere Duarte Caldeira, Presidente da Liga Portuguesa dos Bombeiros.

A gama CIN Woodtec é uma gama de produtos CIN, lançada a nível ibérico, que apresenta diversas soluções para a protecção e decoração da madeira, em interior e em exterior, tendo por base a tecnologia avançada, aliada à performance e estética decorativa.
* Corporações que lideram a votação em cada distrito, neste momento:
Açores Corporação Madalena, A.B.V.
Aveiro Corporação Mealhada, A.H.B.V.
Beja Corporação Cuba, A.H.B.V.
Braga Corporação Guimarães, A.H.B.V.
Bragança Corporação Moncorvo, A.H.B.V.
Castelo Branco Corporação Cernache de Bonjardim, A.H.B.V.
Coimbra Corporação Penela, A.H.B.V.
Évora Corporação Borba, A.H.B.V.
Faro Corporação Alcoutim, A.H.B.V.
Guarda Corporação Meda, A.H.B.V.
Leiria Corporação Bombarral, A.H.B.V.
Lisboa Corporação Ajuda, A.B.V.
Madeira Corporação São Vicente e Porto Moniz, A.B.V.
Portalegre Corporação Avisenses, A.H.B.V.
Porto Corporação Freamunde, A.H.B.V.
Santarém Corporação Caxarias, A.H.C.B.V.
Setúbal Corporação Amora, A.B.V.
Viana do Castelo Corporação Ponte de Lima, A.H.B.V.
Vila Real Corporação Vila Real (Cruz Branca), B.V./S.P.
Viseu Corporação Armamar, A.H.B.V.
Rostos On-line

1 comentário:

  1. Aqui está mais uma boa demonstração das nossas fragilidades e do n/ desconhecimento de técnicas e equipamentos: Uma corporação dos Açores lidera a votação para os fire shelters!
    É que nos Açores não há incêndios florestais!!!!

    ResponderEliminar