quinta-feira, 27 de maio de 2010

Liga de Bombeiros e autarquias receiam fim de corporações profissionais por falta de apoio do Governo

A Liga de Bombeiros Portugueses alertou hoje para o risco de fecho das corporações profissionais por falta de financiamento e investimento do Governo, um receio que é partilhado também pelas autarquias.

"Nós consideramos incompreensível que esteja a ser criado um conjunto de valências nos GIPS [Grupo de Intervenção, Protecção e Socorro da GNR] que, na prática, constitui uma sobreposição da missão dos corpos de bombeiros já existentes no país", disse em Setúbal Duarte Caldeira, num encontro com autarquias que possuem estruturas profissionais.

"Temos muitas dúvidas sobre a validade e a justificação para que - tendo Portugal mais de 400 corpos de bombeiros, dos quais 27 profissionais - seja necessário investir tanto dinheiro numa força de segurança, que tem dificuldades no seu dispositivo territorial, para duplicar funções que já estão ancestralmente atribuídas aos corpos de bombeiros", acrescentou.

Lusa

1 comentário:

  1. Caros amigos bombeiros de todo o país, isto já se previa há muito tempo e ainda irá de ser pior e quem viver assim o verá.
    Enquanto não metermos mãos ao assunto isto vai piorar e muito, se deixarmos isto nas mãos de quem nos tem tanto mal defendido acabamos em nada.
    Cmpmnts

    ResponderEliminar